Em Cruzeiro do Sul, 24 alunos do Colégio Militar Dom Pedro ll alcançaram mais de 800 pontos na redação do Enem

Com o sonho de cursar Medicina, Raline Bezerra, 18 anos, estudou todo o ensino médio no Colégio Militar Dom Pedro II – em Cruzeiro do Sul (CMDPII – CZS). A estudante foi um dos 24 alunos que tiraram mais de 800 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Alcancei 900 pontos na redação. Se eu não conseguir esse ano, pretendo escolher outro curso na área da saúde e continuar estudando para que futuramente eu possa cursar Medicina”, enfatiza Raline Bezerra.

Com a nota obtida no Enem Raline pretende cursar Medicina. Foto: cedida

Sobre sua trajetória educacional, a aluna expõe: “Foi incrível, uma experiência única! O colégio já iniciou os seus trabalhos no ano de 2019 sendo destaque e referência tanto no âmbito estadual como no nacional, e creio que, a partir daí, ele despertou o interesse das crianças e jovens de CZS em estudar no colégio. As  normas, regulamento e  disciplina são fatores que tornam a instituição  uma referência para os demais colégios e escolas de nosso estado e região. Por isso, posso afirmar que eu não poderia ter escolhido um colégio melhor para cursar o  ensino médio, pois, sem dúvidas, o colégio militar marcou a minha vida da melhor forma possível”, destaca Raline.

Com relação ao período de drásticas mudanças em decorrência da pandemia da covid-19, a estudante enaltece o trabalho dos profissionais do colégio em garantir a assistência necessária para a continuidade da qualidade do ensino.

“O período da pandemia foi muito desafiador, mas os professores nos auxiliaram  e nunca mediram esforços para nos fazer ter acesso à educação de qualidade e, assim, nós conseguimos transpassar todas as dificuldades e retornar ao nosso colégio no final de 2021”, relata a aluna.

Modelo de ensino

No âmbito escolar, o Corpo de Bombeiros Militar procura oferecer um ambiente seguro e organizado, de forma que os alunos possam voltar suas atenções exclusivamente para seus estudos.

Condecoração, medalhas e certificados de honra ao mérito fazem parte do modelo de formação da instituição. Foto: cedida

“Para motivar e potencializar o desenvolvimento deles, a instituição desenvolve também diversas ações recompensatórias pela dedicação e alto desempenho, tais como: condecoração com alamar [peça de uniforme militar formada por cordões entrelaçados], medalhas e certificados de honra ao mérito. Ademais, a corporação possibilita ao discente a participação no batalhão escolar, espaço em que o aluno graduado tem a oportunidade de desenvolver, exercer e aprimorar liderança, explica o comandante do Colégio Militar Dom Pedro II – CZS, Rômulo Barros da Silva.

E acrescenta: “O Corpo de Bombeiros desenvolve um trabalho diferenciado, contemplando o aspecto social e emocional do aluno, visando à formação integral deste, tal qual preconiza a norma educacional contemporânea”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter