Em coletiva, atleta acreano de MMA fala de sua próxima luta no UFC

Coletiva foi realizada nesta quarta-feira (Foto: Odair Leal)
Coletiva foi realizada nesta quarta-feira (Foto: Odair Leal)

O contrato do atleta acreano Francimar Bodão com o UFC foi renovado recentemente. Em razão disso, ele precisará passar por quatro lutas nessa nova etapa. Para falar de como será seu preparo nos próximos meses, o lutador recebeu a imprensa local nesta quarta-feira, 26, no Amazônia Palace Hotel.

Depois de um período de três meses de férias no Acre, Bodão retornará no próximo fim de semana para o Rio de Janeiro, para iniciar um processo de exames antes da volta aos treinos para a primeira luta, que possivelmente será em dezembro deste ano.

O xapuriense convidou o povo a torcer e mandar mensagens de incentivo durante a luta, que levará o nome do Acre mais uma vez para o mundo. Bodão acredita que o novo contrato é uma oportunidade de chegar à disputa do cinturão mundial na categoria 93 kg.

“Quero que fique claro que sou grato por todas as portas que foram abertas pra mim em todos os lugares que passei, mas reforço a todos os acreanos que meu coração está no Acre, pois tenho projetos para cá e acredito que daqui vamos lançar muitos atletas”, afirmou.

Durante a coletiva, Bodão falou sobre projetos que vai desenvolver no estado, como o Centro de Treinamento para Atletas, que está em fase de instalação em Rio Branco.

“Esse é um projeto social que vai envolver as crianças de várias regionais e é um sonho meu antigo. Seria inaugurado em novembro, mas como agora vou focar apenas nos treinos no Rio, provavelmente a inauguração será depois da minha luta”, disse.