Em Capixaba, estudantes são certificados em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Estado

O governo do Acre, por meio do Instituto de Educação e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, certificou educandos do Centro de Educação Profissional Campus Pereira e da Escola Técnica em Saúde (Etsus/AC) Maria Moreira da Rocha, em Capixaba.

Cerca de 40 estudantes participaram o ato de outorga e receberam os seus diplomas de conclusão do curso, em uma solenidade realizada na quarta-feira, 1º, na unidade escolar para estudos técnicos do município.

Cerca de 40 estudantes de Capixaba participaram o ato solene de conclusão dos cursos técnicos. Foto Cedida

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos por esses alunos, pois cada certificado representa uma vida transformada. Seguimos a orientação do nosso governador Gladson Cameli, para continuar melhorando os números de oportunidades para os acreanos”, destaca o diretor-presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

Na oportunidade, foram certificados os estudantes dos cursos Técnico em Informática para Internet; Técnico em Manutenção e Suporte em Internet; Técnico em Reabilitação de Dependência Química; e Agentes de Combate às Endemias.

As certificações foram ofertadas pelo Centro Educacional Campus Pereira e pela Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha. Foto Cedida

Maria Eduarda Santos, que concluiu o curso de Técnico em Informática, falou sobre a alegria de receber o seu diploma. “Fiquei muito feliz em ter essa nova qualificação e estar mais preparada para o mercado de trabalho”, disse.

Também participaram da solenidade de certificação dos educandos o vice-prefeito de Capixaba, Richard Lima; os vereadores Felipe Pacheco e Amilton Costa; e o chefe do Departamento de Gestão do Centro Campus Pereira, Abner Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter