Em Brasília, vice-governadora Nazareth Araújo propõe mais investimentos para a ciência e tecnologia no Acre

A vice-governadora Nazareth Araújo cumpriu agendas institucionais nesta quinta-feira, 16, em Brasília. Durante reunião com a diretora do Departamento de Políticas e Programas para a Inclusão Social, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Sônia da Costa, articulações de novos recursos para serem investidos na área de ciência e tecnologia estiveram em pauta.

De acordo com Nazareth, ao tratar dos interesses da população acreana com relação à temática, a prioridade foi a liberação de montante para a extensão da fibra ótica para as redes da Cidade do Povo.

“Pretendemos fazer a inovação com essa extensão, melhorando as condições de acesso digital para a população, também para que as estruturas disponíveis no local possam contar com a melhoria da qualidade da tecnologia nos serviços prestados, a exemplo do Instituto Dom Moacyr (IDM) com as capacitações que oferece e a Escola de Gastronomia, que será inaugurada”, informou.

Outra questão abordada foi o Centro Vocacional Tecnológico do Bambu (CVT Bambu), que, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), junto com outras instituições, cuidará dos aspectos tecnológicos e de estudos sobre a fibra e seus fins de utilização.

“Defendemos a prorrogação do convênio e a liberação de recursos para o término das construções relativas à estruturação do centro. Tivemos um posicionamento muito bom de priorização da liberação de verba para que possamos anunciar os trabalhos ainda neste verão”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter