O governador Tião Viana esteve em Brasília nesta terça-feira, 18, onde se reuniu com o ministro da Cultura, Roberto Freire, para tratar de recursos na área da cultura destinados à realização da Festa Literária do Acre, grande evento internacional que será realizado em agosto deste ano, em Rio Branco.
Na ocasião, o governador apresentou ao ministro o projeto do evento, que terá duração de dez dias e será realizado na Praça da Revolução, a qual receberá uma roupagem cenográfica diferenciada para o evento, que deve atrair milhares de pessoas.
Tião Viana contou, ainda, que a Festa Literária reunirá vários escritores brasileiros e de países vizinhos como Peru, Bolívia e Colômbia, que estarão no Acre participando de debates, palestras e mesas-redondas. Tudo isso junto a uma grande feira de livros e diversas atrações culturais.
A comissão da Festa Literária do Acre está sendo direcionada pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), juntamente com as secretarias de Estado de Comunicação (Secom), de Turismo e Lazer (Setul) e de Educação e Esporte (SEE).
A diretora da Biblioteca Pública de Rio Branco, Helena Carloni, será a curadora.