Em Brasília, segurança do Acre busca impulsionar ações de combate a crimes transfronteiriços

Cumprindo agenda em Brasília, representando o governo do Acre, o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, visitou a Secretaria de Operações Integradas (Seop), do Ministério da Justiça, na manhã desta quinta-feira, 15.

O objetivo foi estreitar relações e alavancar as ações do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) para ampliar o combate aos crimes transfronteiriços no Acre. Participaram da reunião ocorrida na sede do ministério em Brasília, o diretor de operações da Sejusp, Ulysses Araújo, e o secretário de Operações da Secretaria de Operações (Seop), Alfredo Carrijo.

A visita se deu na manhã desta quinta-feira, 15. Foto: Cedida

O Vigia é um projeto estratégico do Ministério da Justiça, presente em mais de 15 estados do país e atua basicamente em três eixos: operações, capacitações e aquisições de equipamentos e sistemas. No Acre, o programa, por meio de operações conjuntas do Sistema Integrado de Segurança Pública, já rendeu dezenas de apreensões que resultaram em prejuízos às organizações criminosas. Além de promover capacitações e financiar a aquisição de equipamentos. O propósito é impulsionar e manter a parceria para dar continuidade às ações.

“O Acre tem se destacado. Queremos otimizar os resultados alcançados nas operações financiadas pelo programa Vigia que tem sido uma ferramenta fundamental no combate aos crimes transfronteiriços.  Essa aproximação estratégica com revisão de metodologias, potencializará ainda mais os resultados já alcançados”, destacou o secretário de segurança do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter