A vice-governadora Nazareth Araújo esteve reunida com a área técnica do Ministério da Integração Nacional, na tarde desta quarta-feira, 17, em Brasília. Nazareth Araújo propôs o acesso, por empresas do setor privado do estado, a investimentos do Fundo de Desenvolvimento da Amazônia.
“Isso representa a possibilidade de o governo investir também no setor empresarial, para fomentar a economia e gerar emprego e renda”, destacou a vice-governadora.
Nazareth se reuniu com as representantes da Secretaria Nacional de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais, Victoria Oliveira e Mariana Souza, que devem levar a proposta do Acre ao ministro Helder Barbalho.
A vice-governadora propôs, ainda, que o ministro receba pessoalmente os presidentes das federações do setor empresarial acreano, para que eles possam apresentar seus projetos de financiamento e investimento.
Ainda nesta quarta, Nazareth e a secretária de Estado de Políticas paras as Mulheres, Concita Maia, trataram de convênios do Acre com o governo federal, com o secretário executivo interino do Ministério dos Direitos Humanos, Johaness Eck.
Nesta quinta, a vice-governadora deve apresentar o programa Primeira Infância Acreana (PIA), no Ministério da Saúde. O PIA, que está em fase de expansão no estado, tem a proposta de implantar um novo modelo de atenção integral ao desenvolvimento da primeira infância, de zero a seis anos de idade.
O programa tem como fundamento, entre outros fatores, pesquisas que demonstram que estímulos feitos nesta faixa etária resultam em adultos mais bem preparados para a vida.