convênios

Em Brasília, governo se reúne com ministérios para liberação de recursos para obras públicas

Com a finalidade de garantir a liberação de recursos para cumprir os convênios voltados para a realização de obras públicas em todo o estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), esteve esta semana em Brasília para reunir-se com o governo federal em três ministérios e na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Todas as agendas contaram com o suporte da assessoria do senador Alan Rick.

Uma das representantes do governo do Estado nas tratativas, a secretária adjunta da pasta de Obras Públicas, Samara Damásio, ressaltou a necessidade de acompanhar o andamento dos contratos para entregar à população as grandes ações de infraestrutura de forma célere e eficiente.

Agenda no MS para liberação de recursos visa melhorar estruturas de hospitais e unidades de saúde dos municípios. Foto: Ascom/Senador Alan Rick

“O governador Gladson Cameli tem priorizado o avanço na execução das obras do nosso estado. A agenda junto aos ministérios tem como objetivo acompanhar a gestão técnica, o monitoramento e liberações de recursos dos convênios pactuados, para avançarmos nas obras que contribuirão para o desenvolvimento do Acre e, consequentemente, melhorarão a vida das pessoas”, frisou a gestora.

A primeira agenda foi realizada por representantes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) com membros do Ministério da Saúde (MS), visando à liberação de recursos das obras dos convênios do setor. Em seguida, o Estado foi ao gabinete do Ministério da Defesa (MD), para tratar sobre as obras de construção da Casa da Mulher Brasileira e do Centro Administrativo de Brasileia.

Reunião no MIDR sobre a Orla do Quinze, que tem emenda da então deputada federal Vanda Milani, e sobre o viaduto, que conta com recursos do atual senador Alan Rick. Em ambos há contrapartida do Estado. Foto: Ascom/Senador Alan Rick

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) também foi visitado pela Seop, e a reunião tratou sobre a gestão técnica, monitoramento e fluxo de liberações de recursos dos convênios para iniciar os serviços de urbanização da Orla do Quinze e a de construção Complexo Viário, entre as avenidas Ceará e Getúlio Vargas, em Rio Branco.

A última reunião se deu na Funasa nesta quinta-feira, 31, para alinhamento dos processos de gestão e execução dos convênios do Estado com a fundação nas áreas de saneamento básico.