plano de trabalho

Em Brasília, governo participa de encontro sobre regionalização do turismo

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria do Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), participou do 34° Encontro dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), promovido pelo Ministério do Turismo em Brasília.

Esta foi a primeira reunião do ano entre os interlocutores estaduais e o Ministério do Turismo, com a finalidade de que novos interlocutores e antigos pudessem se conhecer e discutir outras estratégias trazidas pelo ministério para o aprimoramento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), e ainda, analisar o contexto atual e os desafios da regionalização, orientar a atuação dos interlocutores para ampliar a efetividade do programa, reunir proposições para o aprimoramento dos eixos de atuação e nivelar os avanços e experiências do PRT, como o fortalecimento das Instâncias Governamentais Regionais (IGR’s). Assim cada estado apresentou sua realidade, dificuldades e avanços.

Abertura do evento. Foto: cedida

O encontro foi realizado de 28 a 30 de junho em Brasília (DF), e reuniu gestores e dirigentes do turismo de todo país. Representando o estado do Acre, participaram a interlocutora suplente e servidora da Sete, Rita Ramos, o diretor administrativo e financeiro da Sete, Ialey Azevedo e a diretora, Núbia Musis.

No dia 30, foi construído um plano de trabalho para 2023 e 2024, com ações e metas a serem desenvolvidas em cada estado por seus interlocutores. “Participamos do encontro para nos capacitarmos e voltar para o Acre e fazer todas as ações necessárias, para estruturarmos esses municípios quanto ao turismo”, disse Rita Ramos.

34º Encontro dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo. Foto: cedida