Em alusão ao Dia Mundial do Rim, Fundhacre realiza panfletagem no Centro de Rio Branco

Em alusão ao Dia Mundial do Rim, comemorado na segunda quinta-feira de março, a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Serviço de Nefrologia, realizou uma ação de panfletagem no centro de Rio Branco, para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde, nesta quinta-feira, 9.

Em alusão ao Dia Mundial do Rim, Setor de Nefrologia da Fundhacre realiza panfletagem no centro de Rio Branco. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“Nosso principal objetivo é conscientizar a sociedade sobre os cuidados em defesa da qualidade de vida, além de divulgar informações sobre as doenças renais, com foco na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado”, destaca a chefe da Nefrologia, Lorena Seguel.

Por mês, são realizados 300 atendimentos nefrológicos. Foto: Gleison Luz

Os rins são os órgãos responsáveis por garantir o equilíbrio interno do corpo, produzindo a urina, que elimina uma série de resíduos do metabolismo e substâncias em excesso do meio interno.

O Centro de Nefrologia presta serviços em hemodiálise para pacientes que precisam do procedimento por ter algum problema renal e com indicação para fazer o tratamento. Por mês, são realizados 300 atendimentos nefrológicos.

Os rins são os órgãos responsáveis por garantir o equilíbrio interno do corpo. Foto: Gleison Luz

Ainda, durante a programação, a Fundhacre participou de um evento na Clínica Renal de Rio Branco, em que a psicóloga Joana D’Arc Silva, representando o Serviço de Nefrologia, afirmou: “Cuidar dos vulneráveis e estar preparado para os desafios inesperados têm sido temas da nossa campanha”.

O Dia Mundial do Rim também contou com evento na Clínica Renal de Rio Branco. Foto: cedida

Para alcançar as pessoas do grupo de risco, a Fundhacre realizou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente às principais unidades de referência em Atenção Primária (Uraps). As ações informativas foram realizadas no Terminal Urbano, na Fundhacre e na Unidade Básica de Saúde Agripina Lindoso, na zona rural da capital.

Equipe da Nefrologia na Unidade Básica de Saúde Agripina Lindoso localizada na Zona Rural de Rio Branco. Foto: Cedida

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter