Em alusão ao Dia do Servidor, Fundhacre destaca os serviços ofertados aos trabalhadores do hospital

O Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast) é o setor responsável pela promoção e prevenção da saúde dos trabalhadores da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).  Em alusão ao Dia do Servidor, comemorado neste sábado, 28 de outubro, o Hospital das Clínicas destaca o serviço que tem ocorrido em favor daqueles que cuidam da população.

Em sua fala, a coordenadora do Nast, Laura Pontes, reforça que os planejamentos para as atividades do núcleo estão sendo trilhados para que, em breve, ocorra o retorno das práticas integrativas para atendimento e auxílio ao bem-estar do servidor.

“O serviço é muito importante na vida dos funcionários, tornando-os mais motivados e com a sensação de acolhimento, uma vez que já foi observado por todos que a marca desse governo está em torno da humanização, em especial a quem cuida de quem precisa”, comenta Laura.

Em alusão ao Dia do Servidor, Fundhacre destaca serviço para os trabalhadores do hospital. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Além do atendimento assistencial, o serviço desenvolve diversas ações voltadas para o público interno, dentre elas campanhas de vacinação, capacitações, eventos com ênfase no cuidado à saúde da mulher, do homem, da pessoa idosa, dentre outros.

“Realizamos várias atividades, palestras em parceria com outras secretarias, a exemplo da Secretaria da Mulher, com a palestra sobre assédio moral, todas as programações voltadas à saúde do trabalhador, bem como os meses em alusão ao cuidado da nossa vida e saúde”, disse a coordenadora.

Equipe do Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador (Nast), da Fundhacre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

O Nast oferta todos os serviços médicos e exames de imagens e laboratoriais. Em média, de 15 a 27 servidores passam pelo setor por dia. O funcionamento ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, das 14h às 17h, e às sextas, das 8h às 14h.

Atendimento aos servidores

A gestora pública Altamira Araújo de Albuquerque, que tem 30 anos de casa, trabalha no setor de Contas Médicas no serviço de produção ambulatorial do complexo hospitalar. Para ela, o serviço do Nast é um cuidado voltado para a valorização do servidor.

Servidora Altamira Araújo de Albuquerque trabalha há 30 anos na Fundhacre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“Em 93, quando passei a fazer parte do quadro da Fundhacre, não tínhamos esse serviço humanizado, com uma atenção especial ao servidor. Somos funcionários que adoecemos e precisamos desse serviço. Eu vejo como uma valorização do servidor. Para nós, é importantíssimo. Somos seres humanos e precisamos desse cuidado”, comenta.

Servidora Anilda Nonata da Silva Lima presta serviço como agente administrativo. Foto: Gleison Luz/ Fundhacre

“Eu tenho orgulho de trabalhar nessa gestão, pois eu sei que tudo o que é feito é para o bem-estar da população e dos servidores. Fico feliz porque tudo é feito pensando nas melhorias do serviço. Essa atuação do governo dentro do hospital, por meio dos gestores, tem sido de total relevância. Hoje o atendimento é humanizado, com assistência para todos”, enfatiza a agente administrativa Anilda Nonata da Silva Lima, que tem 25 anos de casa.

A técnica em enfermagem Maria Teresinha Dias, que atua há 30 anos no complexo hospitalar e recebe o serviço assistencial que ocorre por meio do Núcleo de Atenção a Saúde do Trabalhador (Nast), relata sobre o atendimento.

“Só tenho a agradecer esse trabalho e o apoio do governo na assistência aos servidores”, salienta Maria Teresinha Dias. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“Sempre que venho ao Nast sou muito bem atendida. O ambiente melhorou muito. O acolhimento das colegas que trabalham aqui é grandioso. Só tenho a agradecer esse trabalho e o apoio do governo na assistência aos servidores”, salienta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter