Em Acrelândia, Sesacre realiza qualificação nutricional com foco na atenção primária

Dando continuidade à implementação da Política Nacional de Alimentação e Nutrição no estado, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Acrelândia, realiza de 9 a 12 de novembro, a Oficina de Qualificação da Atenção Nutricional na Atenção Primária.

Qualificação foi realizada em Acrelândia. Foto: Cedida

Os técnicos do Departamento de Atenção Primária em Saúde (Daps) capacitaram todos os profissionais da atenção primária de Acrelândia, em especial os agentes comunitários, que possuem um contato direto com a população.

De acordo com a chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Sesacre, Deltirene Cardoso, o objetivo da capacitação é melhorar a gestão e execução dos programas e estratégias de alimentação e nutrição na atenção primária.

“Por exemplo: ampliar a vigilância alimentar através do e-SUS e do acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família na Saúde, melhorar a cobertura do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A e promover ações de promoção à alimentação saudável através da implementação do Guia Alimentar para a População Brasileira”, pontuou Deltirene.

Além disso, os técnicos do Núcleo de Alimentação e Nutrição também estão supervisionando algumas unidades básicas de saúde e entregando insumos estratégicos e material gráfico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter