Em abril, aumenta número de atendimentos remotos feitos pela OCA

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) segue com os atendimentos remotos. Durante o mês de abril houve um aumento de quatro mil atendimentos com relação ao mês de março, totalizando 17.054 solicitações remotas atendidas pelas equipes da OCA Rio Branco e nas unidades dos municípios de Xapuri e Cruzeiro do Sul.

Visitas da Diretora da OCA, Francisca Brito, visando o alinhamento com as equipes das unidades dos municípios. Foto: cedida

As entregas de documentos solicitados antes da suspensão dos atendimentos presenciais, como carteiras de identidade, carteiras de habilitação e certificados escolares, continuam de forma agendada por meio das centrais telefônicas e portal da OCA.

No mês de abril, além da entrega destes documentos, a procura  por informações sobre Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aumentou.

A diretora Técnica da OCA, Francisca Brito, destaque que o prazo para renovação de CNH, vencidas desde de fevereiro de 2020, foi prorrogado por tempo indeterminado, de acordo com a resolução do Contran nº 816, de março de 2021.

“É importante que a população saiba que essa prorrogação traz flexibilização sobre a cobrança desse documento vencido, não onerando o cidadão nesse momento de pandemia, então podem ficar tranquilos e só procurar o serviço quando a situação pandêmica melhorar ou se for caso emergencial, ligado principalmente a questões de trabalho”, explica.

Quanto a Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego, Francisca Brito informa que estão disponíveis pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, “é só baixar no seu celular e realizar o cadastro. Muitos serviços estão sendo oferecidos nas plataformas digitais, e o cidadão nem precisa sair de casa”.

As equipes passam por treinamentos mensais para que o atendimento online melhore cada vez mais

Sobre outros serviços que estão ocorrendo de forma online ou teleatendimento, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) continua tirando dúvidas e auxiliando no acesso à Carteira de Trabalho e Seguro Desemprego somente por telefone, nos números 3215-2419 / 3215-2448 ou pelo 0800 647 8182. O horário de atendimento é das 7h30min às 12h.

Serviço – Canais de Atendimento

Segue a relação dos canais de atendimento para o cidadão entrar em contato e tirar suas dúvidas a respeito dos serviços ofertados. Os horários de atendimento são: em Rio Branco das 7h30 às 17h, em Xapuri e Cruzeiro das 7h30 às 12h30.

Telefones:

OCA Rio Branco: 3215-2400/3215-2411/3215-2427/32152478/3215-2445/3215-2472/3215-2475/3215-2477/3215-2480/3215-2481

OCA Cruzeiro do Sul: 3322-3850/3322-8569

OCA Xapuri:  3542-2272

Redes sociais: Redes sociais Instagram e Facebook: OCA Acre

Guia de Serviço Público: www.gsp.ac.gov.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter