Eletrobras emite nota de alerta sobre redes de alta tensão

A Eletrobras Distribuição Acre divulgou na tarde deste sábado,28, mais uma nota de alerta em relação às redes de alta tensão energizadas em áreas alagadas. Em razão do aumento do nível do Rio Acre, em Rio Branco, o fornecimento de energia precisou ser suspensa em mais bairros da capital. A decisão foi tomada em conjunto com as Defesas Civis Estadual e de Rio Branco, para evitar a ocorrência de acidentes.

A orientação é que moradores se afastem das redes de distribuição de energia quando estiverem transitando nas regiões alagadas, ainda que os imóveis do local estejam com o fornecimento de energia interrompido, a fim de evitar um acidente com choque elétrico, não devendo, em hipótese alguma, tocar em qualquer dos cabos instalados nos postes.

Leia a nota da Eletrobras Distruibuição Acre:

Nota de Alerta

Redes de alta tensão energizadas em áreas alagadas

A Eletrobras Distribuição Acre alerta à população em geral que devido ao aumento do nível da água do rio Acre, principalmente no município de Rio Branco, está providenciando a suspensão do fornecimento de energia em diversos bairros. Tal medida é adotada após a constatação, em conjunto com as Defesas Civis Estadual e Municipal, de risco de ocorrência de acidentes envolvendo energia elétrica.

Entretanto, a interrupção é realizada de forma regionalizada, sendo que algumas redes de distribuição de alta tensão, apesar de estarem em postes atingidos pela alagação, permanecem energizadas por atenderem outras regiões não afetadas pela cheia, desde que estejam a uma altura segura em relação ao nível da água.

Por tal motivo, a Concessionária pede à população que se afastem das redes de distribuição de energia quando estiverem transitando nas regiões alagadas, ainda que os imóveis do local estejam com o fornecimento de energia interrompido, a fim de evitar um acidente com choque elétrico, não devendo, em hipótese alguma, tocar em qualquer dos cabos instalados nos postes, ainda que sejam da rede de telefonia.

A Empresa solicita ainda que se for encontrado algum cabo rompido no solo ou próximo deste, ou ainda postes derrubados ou com risco de queda, que não se permita a aproximação de pessoas aos mesmos, devendo a Eletrobras Acre ser avisada imediatamente através do telefone 0800 647 7196.

A Distribuidora pede também aos moradores compreensão com relação à necessidade de desligamento dos imóveis atingidos pela cheia, não procedendo em nenhuma hipótese a ligação do imóvel por “rabichos”, ou mesmo o fechamento de chaves ou qualquer manobra ou intervenção na rede elétrica, pois além de ser crime, põe em risco as vidas dos moradores do imóvel e das equipes de resgate.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter