Eleição para compor Conselho de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT é realizada

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realizou eleição para composição representativa da Sociedade Civil no Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT- Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis do Acre.

O pleito foi realizado na sede da instituição na última quarta-feira, 25. O Conselho tem como finalidade formular e propor políticas públicas e diretrizes de ações governamentais e da sociedade civil, a fim de combater a LGBTfobia e a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, bem como desconstruir preconceitos e reduzir as desigualdades.

Participaram da eleição instituições não governamentais e Coletivos que atuam com a promoção dos direitos humanos da população LGBT no estado. A eleição foi uma deliberação do Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Nilson Mourão.

De acordo com Germano Marino, da coordenação da Divisão de Promoção da Cidadania LGBT, a posse dos novos membros será feito após a publicação do decreto, que será feita pelo governador do Estado do Acre, Tião Viana. “Estamos aguardando a divulgação do decreto para fazer o ato de posse da sociedade civil e dos membros do governo”, explica.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter