Eficiência no atendimento marca acolhida aos abrigados na Escola Humberto Soares

A campanha Juntos Pelo Acre lançada pelo governo do Estado na última sexta-feira, 24, voltada às vítimas das enchentes, ganha corpo com ações integradas pelas secretarias e autarquias, entre elas o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec).

Equipes envolvidas na gestão do abrigo temporário alinham as demandas do dia antes do início dos atendimentos na Escola Humberto Soares. Foto: Assessoria Ieptec

A instituição recebeu a missão de dar suporte às famílias abrigadas na Escola Humberto Soares, em Rio Branco. Para isso, foram montadas equipes que atuam de maneira organizada e efetiva. “Nossas equipes estão se esforçando muito para atender da melhor forma possível os abrigados. Está tudo correndo bem. Nenhuma situação fora do normal, até aqui”, disse o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

O Ieptec conta com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, da Casa Civil e Acreprevidência. As demais pastas de governo também se colocaram à disposição.

Os abrigados receberam muitas doações de roupas e sapatos, que foram devidamente organizados na biblioteca da escola pelas equipes que estão atuando no local. Foto: Assessoria Ieptec

“Estamos cuidando de 22 famílias. O trabalho é eficiente. As ajudas têm chegado e as equipes estão alinhadas”, garantiu o representante do Ieptec, Atnilson Lima, responsável pela articulação governamental.

As doações voluntárias de materiais de limpeza, higiene e produtos alimentícios que chegam à escola por meio da campanha Juntos pelo Acre, estão suprindo bem as necessidades das vítimas das enchentes que estão alojadas temporariamente na instituição de ensino. Foto: Assessoria Ieptec

Maria Inês Rocha, abrigada na escola, demostra satisfação na acolhida: “O atendimento aqui é ótimo: temos alimentação na hora certa, uma enfermeira que mede nossa pressão, e me deram roupa, pois saí de casa sem nada”.

Enfermeira voluntária realiza atendimentos básicos de saúde aos abrigados. Foto: Assessoria Ieptec.

As equipes do Ieptec têm recebido muita ajuda voluntária, como a da dona-de-casa Julieta Costa, que contribui com a organização do local. “As instalações aqui estão perfeitas. Tenho escutado de muita gente que essa é uma das estruturas mais bem coordenadas”. Voluntários auxiliam também nas atividades recreativas, preparo das refeições, limpeza e oferecendo serviço de corte de cabelo.

Joel Ferreira realizou dezenas de cortes de cabelo de forma gratuita. Foto: Assessoria Ieptec

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter