Binho Marques está em viagem aos EUA e César Messias representa o Acre no Fórum de Governadores em Rondônia. É a segunda vez que deputado ocupa o cargo
O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) tomou posse nesta quinta-feira, 11, como governador do Acre. O governador Binho Marques se encontra em viagem aos Estados Unidos, onde apresenta a instituições e investidores as experiências de desenvolvimento sustentável do Acre, e o vice-governador César Messias, estará em Porto Velho nesta sexta-feira representando o Estado no 7º Fórum de Governadores da Amazônia. É a segunda vez que Magalhães assume a função.
A transferência do cargo se deu no gabinete do vice-Governador e contou com a presença do Hélder Paiva, que passa a ocupar a presidência da Assembléia Legislativa em lugar de Edvaldo Magalhães; o deputado Delorgem Campos; o Chefe do Gabinete Civil em exercício, Roberto Santos; os secretários de Estado Herinque Corinto (Justiça e Direitos Humanos) e Carlos Alberto (Articulação Institucional) e convidados. "Pela história política e por tudo o que Edvaldo fez e faz, tenho certeza que o Estado segue em boas mãos", disse César Messias, que após o Fórum de Governadores estará em Vilhena, no extremo Sul de Rondônia, para reunião com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit).
"O que devemos realçar é a conquista da normalidade nestes últimos doze anos", disse Edvaldo Magalhães referindo-se ao ambiente de harmonia política e institucional que estabeleceu novos tempos para a governança no Acre. Nesse ambiente equilibrado, a transferência do cargo de governador não gera nenhuma nova questão. "Essa automaticidade não traz nenhuma turbulência", ressaltou o governador em exercício.
Edvaldo Magalhães cumpre agenda oficial de governador neste final de semana, inaugurando uma escola de ensino fundamental no bairro Montanhês e realizando visitas técnicas a obras públicas em andamento em Rio Branco.