colégio militar

Educandos do Ieptec participam de feira cultural em Cruzeiro do Sul

O governo do Estado, por meio do Colégio Militar Dom Pedro II (CMDPII), em parceria com o Centro de Formação e Tecnologia da Floresta (Ceflora), unidade descentralizada do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr, realizou na última sexta-feira, 2, a 2º Feira Cultural Interdisciplinar.

Equipe organizadora do evento preparada para receber os visitantes antes da abertura da feira. Foto: Assessoria CMDPII

O objetivo do evento foi apresentar para a população do Juruá os frutos do trabalho realizado dentro do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) executado pelo Ieptec por meio do Ceflora, com os cursos de Operador de Computador, Técnico em Administração e Recursos Humanos.

Durante o evento, também tiveram apresentações de salas temáticas de linguagens, espaços recreativos lúdicos, além de projetos nas áreas de ciências da natureza e ciências humanas.

Os visitantes aproveitaram bastante o espaço de recreação, que contou com mesa de pingue-pongue e outras atividades. Foto: Assessoria CMDPII

“Nós estamos muito felizes de apresentar para a sociedade cruzeirense, e também para a comunidade escolar, o trabalho que estamos desenvolvendo para que as pessoas possam conhecer o Novo Ensino Médio, como também os cursos da educação tecnológica e profissional que estamos oferecendo em Cruzeiro do Sul”, disse a coordenadora do Ceflora, Raylene Cameli.

A educanda do Curso Técnico em Administração, Laura Cavalcante, contou como foi importante participar do evento. “A gente apresentou sobre o Novo Ensino Médio, que é de grande importância para os alunos que estão entrando agora saberem o que vão estudar, e até mesmo para os pais dos alunos tomem conhecimento do que seus filhos estão estudando”, salientou.

Alunos do Curso Técnico em Administração deram informações ao público sobre as ações da rota profissional conduzida pelo Ceflora, e também realizaram testes vocacionais que apontam as afinidades profissionais de um indivíduo. Foto: Assessoria CMDPII

O presidente do Ieptec, Carlos Peres, que também esteve prestigiando o evento, parabenizou os educandos, bem como a equipe organizadora. “O que a gente pode perceber é o entusiasmo dos alunos apresentando o que já aprenderam, o que conseguiram absorver de conhecimento. A equipe toda do Ceflora está de parabéns pelo trabalho excelente que tem desenvolvido. Isso é o governo do Estado, ampliando as ações da educação técnica e profissional, chegando em todos os lugares que nos são propostos”, ressaltou o gestor.

Presidente do Ieptec, Carlos Peres, e a coordenadora do Ceflora, Raylene Cameli, com os educandos dos cursos de Operador de Computador, Administração e Recursos Humanos. Foto: Assessoria CMDPII

A coordenadora de ensino do Colégio Militar Dom Pedro II, Olindina Rocha, também parabenizou os envolvidos na feira. “Hoje nós estamos felizes porque o resultado está sendo muito positivo. As apresentações estão lindas, a organização tanto por parte dos professores quanto por parte dos alunos está impecável, então, parabéns a todos”, comemorou.

A feira foi um verdadeiro sucesso de público. Foto: Assessoria CMDPII

O sucesso que foi a 2ª edição da feira que, de acordo com a coordenação do evento, contou com a presença de mais de 2.000 visitantes, demonstra o compromisso do governo do Estado com a oferta da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) dentro das escolas, com a capacitação dos estudantes para a ingresso no mundo do trabalho.