Educador Físico: o profissional aliado na busca pela qualidade de vida

A educadora física Katiuciene Melo, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), atua promovendo aulas de ginastica laboral para servidores (foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
A educadora física Katiuciene Melo atua promovendo aulas de ginástica laboral para servidores (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Nesta quinta-feira, 1 de setembro, é celebrado o Dia do Profissional de Educação Física, responsável por promover a qualidade de vida por meio de práticas esportivas, de acordo com as limitações de cada pessoa.

A educadora física Katiuciene Melo, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), atua promovendo aulas de ginastica laboral para servidores da Sesacre. A proposta da atividade é atuar na prevenção de lesões causadas por movimentos repetitivos.

“A vida toda pratiquei esportes. Desde criança já fazia caminhadas com minha mãe, e optei por essa profissão por amar o esporte e poder motivar as pessoas a ter uma melhor qualidade de vida”, conta a educadora.

Atuando profissionalmente na área da educação física há seis anos, ela conta que antes as pessoas procuravam as atividades mais pela estética, e hoje buscam auxílio profissional e as academias para melhorar a qualidade de vida.

Katiuciene orienta as pessoas que queiram iniciar alguma atividade física a fazer avaliação médica, para saber quais atividades podem realizar, de acordo com suas necessidades.

O Dia do Profissional de Educação Física foi escolhido em alusão à conquista do decreto-lei nº 9.696, de 1º de setembro de 1998, que regularizou, em nível federal, a profissão de Educador Físico.

O dia do profissional de Educação Física foi regulamentado em 1998 (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
Dia do Profissional de Educação Física foi regulamentado em 1998 (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter