Educação trabalha para garantir monitoramento das escolas

SEE trabalha para instalar câmeras de alta resolução nas escolas (Foto: Assessoria SEE)
SEE trabalha para instalar câmeras de alta resolução nas escolas (Foto: Assessoria SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Diretoria de Gestão Estratégica e Relações Institucionais, realiza todos os esforços para garantir o monitoramento das escolas da zona urbana de Rio Branco.

De acordo com o diretor de Gestão, Justino Queiroz, as escolas estão sendo contempladas com um sistema de com câmeras digitais de alta resolução.

Os aparelhos já foram instalados em 80% das escolas da capital e nos próximos 30 dias a empresa responsável fará a instalação das restantes.

Queiroz orienta os gestores sobre como agir nos casos em que houver danos. “É necessário procurar uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência [BO] e juntar com a nota fiscal do equipamento subtraído, a fim de que a empresa possa fazer o ressarcimento do material. Está no contrato”, esclarece.

A SEE acredita que esse novo sistema é mais seguro para as escolas. De acordo com o diretor de gestão, além dos equipamentos, as empresas contratadas possuem uma equipe tática que acompanha o trabalho da polícia.

Ele acredita que os prejuízos registrados nas escolas nos últimos dias coincidem exatamente com o momento em que a SEE realiza a troca da vigilância armada nos colégios pelo novo monitoramento por meio das câmeras. “Acreditamos que as escolas ficaram um pouco vulneráveis exatamente nesse intervalo de tempo”, disse.

“De nossa parte, temos feito de tudo para que as escolas tenham todo um sistema de segurança de ótima qualidade e por isso, optamos por esses equipamentos que tem poder de alcance muito bom e são de excelente qualidade”, frisou o diretor de Gestão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter