Educação tem nova coordenação de núcleo em Brasileia

Dando continuidade à política educacional que vem sendo estabelecida no Acre, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio Cruz, empossou nesta quarta-feira, 17, a nova coordenadora da instituição no núcleo de Brasileia. Vanilda Galli assume o cargo no lugar de Cecília Carvalho.

A solenidade de posse foi realizada na nova sede da entidade, recentemente reformada pelo governo do Estado. Participaram, além de autoridades municipais, também o diretor de Gestão da SEE, José Rego.

Secretário Mauro Cruz prestigiou a posse da nova coordenadora, professora Vanilda (de verde) Foto: Stalin Melo

Mauro Sérgio destacou o momento que se vive em decorrência da pandemia, apontando a necessidade de reordenamento das atividades, inclusive do calendário escolar: “Não podemos deixar os nossos alunos desamparados”.

O secretário também deu boas-vindas à professora Vanilda e destacou as ações da SEE referente às videoaulas, que se iniciam na próxima segunda-feira, 22. Serão seis horas diárias de exibição, tanto na TV aberta como nas rádios Difusora e Aldeia, parceiras importantes para levar as aulas às localidades mais distantes do estado.

Sede do Núcleo de Brasileia foi reformada e revitalizada pelo Governo do Estado Foto: Stalin Melo

“Sabemos a realidade dos nossos os alunos e, para alcançar todos, essas ações do governo são extremamente necessárias, pois os que não tiverem internet para acompanhar as aulas, poderão fazê-lo por meio de TV aberta e pelo rádio. Sem falar no material impresso que a SEE também está oferecendo”, afirmou.

A professora Cecília Carvalho, que por seis meses ficou à frente da coordenação do núcleo, agradeceu a oportunidade de contribuir com a educação acreana e destacou as ações do governo na formação dos professores e na educação dos alunos. “Tenho muita gratidão pela oportunidade dada pelo professor Mauro e agradeço a colaboração que recebi durante todo esse tempo”, disse.

A nova gestora Vanilda Galli agradeceu o convite feito pelo secretário, considerando também o desafio que tem pela frente: “Acredito sempre no bom trabalho. Nós buscamos parcerias e é isso que vamos procurar fazer”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter