Educação reúne gestores para avaliar e encerrar o ano letivo de 2017

A diretoria de Ensino da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) realizou nesta quinta-feira, 21, encontros com gestores das escolas urbanas e rurais de Rio Branco. A conversa foi no auditório da instituição, na capital.

Durante o encontro, a diretora de ensino Rúbia Cavalcante agradeceu o empenho dos diretores pelo trabalho desenvolvido em 2017 e apresentou o planejamento para o ano letivo do ano que vem.

“Reunimos para agradecer o trabalho desenvolvido pelas equipes gestoras, que são as que conduzem as escolas no decorrer do ano letivo. Além disso, dialogamos sobre os avanços e também os desafios que ainda temos para 2018”, explica.

Conversa com os gestores foi no auditório da SEE (Foto: Mágila Campos)

Outros pontos abordados no encontro foram referentes ao calendário escolar 2018, aos índices educacionais e também ao alinhamento pedagógico da rede. A coordenadora da Escola Marina Vicente Gomes, Francileuda Silva, diz que a conversa com a SEE é fundamental para que as escolas encerrem o ano alinhadas com as demandas educacionais da região.

“É um momento positivo para a educação acreana, porque é a hora de avaliar o ano que está terminando, alinhar as ações para o próximo e esclarecer as dúvidas sobre as intervenções pedagógicas necessárias para o ano seguinte”, diz.

Além da capital, o encontro vai ser realizado também nos núcleos de toda a rede estadual. “Nos outros municípios os coordenadores de núcleos irão realizar essa conversa com seus grupos para que possamos encerrar o ano como começamos: com diálogo e parceria”, explica Cavalcante.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter