Educação reforça segurança nas escolas públicas de Sena Madureira

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) reforça a partir desta quarta-feira, 24, todo o sistema de segurança nas cinco escolas da zona urbana de Sena Madureira (144 quilômetros de Rio Branco).

Segundo anunciou o secretário-adjunto José Alberto Nunes, o Xaxá, o policiamento escolar no município vai receber mais um veículo, aumentando o raio de ação das rondas ostensivas pelas instituições de ensino.

“Paralelamente, já estamos implantando o sistema de videomonitoramento em todas as escolas da zona urbana, a exemplo do que já acontece na Dom Júlio Mattioli”, ressaltou.

O videomonitoramento é uma ferramenta essencial no controle de entrada e saída de professores, técnico-administrativos e estudantes, além de ser útil na fiscalização e combate às práticas de crime no ambiente escolar.

Além disso, na manhã desta quarta-feira, a SEE convocou uma reunião emergencial para formar uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais e que se desloca ainda hoje a Sena Madureira para fazer o acolhimento dos estudantes da Escola José Hermínio de Melo, onde um estudante foi baleado, e também para dar suporte no que for necessário aos professores da instituição.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), um homem foi preso e um menor, apreendido, ambos pelo mesmo crime.

Os dois devem ser transferidos para Rio Branco ainda nesta quarta-feira. O estado de saúde do menor é estável, segundo a direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter