Capacitando

Educação realiza segunda formação para gestores e coordenadores

Na formação, gestores e coordenadores compartilham experiências pedagógicas (Foto: Stalin Melo)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Coordenação de Ensino Fundamental II e Médio, realiza na escola Diogo Feijó, a segunda formação continuada para gestores e coordenadores pedagógicos de Rio Branco. A formação tem duração total de 12 horas.

Participam equipes gestores de 50 escolas da zona urbana. De acordo com a coordenadora pedagógica da SEE, professora Meire Silva, na próxima semana a mesma formação será ministrada para assessores dos núcleos. “Esses assessores replicarão os conteúdos nas escolas. Essas formações servem para realizar uma reflexão sobre as rotinas e as práticas pedagógicas que empoderam o trabalho dos coordenadores e gestores, fortalecendo as ações de ensino nas escolas”, disse Meire Silva.

Entre os participantes da formação está a professora Francisca Assis, a França, gestora da escola Frei Heitor Maria Turrini, localizada na Cidade do Povo.

Ela fez questão de dizer que se trata de um momento único que a SEE oferece aos profissionais. “A gente consegue se reavaliar e verificar o que está produzindo na escola, além de potencializar nossos pontos fortes e também os fracos. Por isso, é um momento especial onde a gente aproveita a oportunidade também para aprender com a equipe da secretaria.”