Educação realiza montagem de laboratório de informática no Colégio Estadual Barão do Rio Branco

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio do Departamento de Tecnologias Educacionais e da Informação (Detei), realizou na manhã desta terça-feira, 20, no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), no centro de Rio Branco, a instalação de um laboratório de informática contendo 20 computadores.

De acordo com o chefe do Detei, Fábio Moreira, somente este ano é o vigésimo quarto laboratório de informática que está sendo instalado, sendo o septuagésimo oitavo desde o início da gestão. Até 2026, segundo ele, a meta é chegar a 121 laboratórios montados e instalados em todo o estado.

Somente este ano já foram montados 24 laboratórios de informática em todo o estado.
Foto: Mardilson Gomes/SEE

Somente este ano, a Educação do Estado já realizou a entrega e montagem de laboratórios em Assis Brasil (1), Cruzeiro do Sul (1), Feijó (4), Rio Branco (11), Rodrigues Alves (1), Tarauacá (4) e Xapuri (1), num total de investimentos que chegam a R$ 2,7 milhões.

“São diversas ações que estamos realizando, não somente em relação à entrega de equipamentos para as escolas, mas também em relação à a conectividade e a estratégia do programa Educação Conectada, que é uma estratégia do governo federal. Trata-se de um ‘boom’ de investimentos que estamos fazendo em tecnologia e isso vai abranger todo o estado”, afirmou.

Professora Maria Ivanilde Silva: “A gente estava esperando esse laboratório há mais de 10 anos”.
Foto: Mardilson Gomes/SEE

A diretora do CEBRB, professora Maria Ivanilde Silva, enfatizou a satisfação em receber os equipamentos. “A gente já estava esperando esse laboratório de informática, esses computadores, há pelo menos 10 anos, e o bom é que são computadores novos. A gente estava ansiosa por isso”, destacou.

Ainda segundo ela, muitos estudantes não têm acesso à internet e, por ser uma escola integral, agora ficará bem mais fácil realizar os trabalhos escolares. “Muitos não têm recursos sequer para fazer um curso de informática e agora a escola vai poder oferecer”, disse.

Laboratórios contribuirão para o ensino dos alunos e para o planejamento das aulas.
Foto: Mardilson Gomes/SEE

Além dos alunos, segundo a gestora, os próprios professores irão gostar do novo laboratório de informática, na medida em que ajudará no planejamento das aulas. “Muitas vezes as aulas não fluem por falta desses equipamentos e, por isso, os novos computadores são fundamentais, principalmente no planejamento dos professores”, disse.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter