A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) tem realizado ações de manutenção predial em diversas unidades rurais. Entre elas está a Escola Tabatinga, localizada no seringal de mesmo nome, às margens do Rio Iaco, em Sena Madureira.
Vários são os serviços realizados no estabelecimento, como a remoção de materiais, reparos na infraestrutura, como paredes e assoalhos, intervenção na cobertura e no forro, revitalização da estrutura da caixa d´água, esquadrias e cercamento, além da pintura e reforma de banheiros.

A Santa Ana, também localizada ao longo do Rio Iaco, passou recentemente por intervenções para a melhoria de sua infraestrutura. Entre outras ações, foram realizados serviços nas redes hidráulica e sanitária da escola.
Em Sena Madureira, as unidades urbanas também passam por intervenções fundamentais, para melhorar a qualidade de ensino dos estudantes. É o caso das escolas Fontinele de Castro, Charles Santos e da Assis Vasconcelos.

Também em Rio Branco, o Departamento de Manutenção da SEE realiza serviços em mais de 60 escolas, entre urbanas e rurais, que recebem algum tipo de intervenção, garantindo a melhoria dos espaços físicos e a qualidade de um ambiente melhor para a comunidade escolar.
E, em Sena Madureira, os trabalhos de manutenção predial estão sob a responsabilidade da arquiteta da SEE, Maisa Mota. “Procuramos sempre trabalhar com material de primeira qualidade, a fim de garantir bons serviços à comunidade”, enfatiza.