Educação realiza formação para professores que trabalham com alunos especiais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Ensino Especial, realizou nesta quarta-feira, 15, uma formação para professores que trabalham no Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas da rede estadual em Rio Branco.

Professores atendem os alunos surdos na sala de recursos do AEE. (Foto: Stalin Melo)

Tratou-se de uma formação em Português como Segunda Língua para Surdos (PSLS). Os professores atuam diretamente na sala de recursos com os alunos surdos das escolas. Ao todo, 56 professores (manhã e tarde) participaram diretamente da formação. Em Rio Branco, em torno de 90 alunos surdos são atendidos pela rede de ensino dentro do AEE.

No próximo dia 19 de junho, uma outra formação irá acontecer, agora para os professores e mediadores que trabalham na sala de recursos, mas que não atendem diretamente os alunos surdos.

Nesta formação, entre os objetivos está a qualificação dos professores para trabalhar e ensinar as regras gramaticais da língua portuguesa para os alunos, na medida em que, parte deles, conhece somente a língua brasileira de sinais, que vem a ser a primeira língua utilizada pelos surdos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter