Educação realiza formação inicial para professores do campo

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento do Ensino Rural, realizou nesta quarta-feira, 14, no auditório da Escola José Ribamar Batista (Ejorb), uma formação para professores do campo, contratados recentemente em regime temporário.

Foram ao todo cinco horas de formação, das 8h às 13h. Participaram das atividades treze professores, sendo sete de pedagogia, quatro de matemática, um de história e um de espanhol. Eles foram convocados no dia 28 de junho.

Professores realizaram capacitação ofertada pela Secretaria de Educação (SEE). Foto: cedida.

Entre os objetivos da formação, está a capacitação dos professores para atender aos alunos das escolas do campo que ofertam o ensino regular, seja do ensino fundamental anos iniciais e finais e do médio.

Os docentes também receberam orientações sobre os principais pressupostos pedagógicos da educação do campo e orientações acerca dos instrumentos em rede para o direcionamento dos planejamentos e das atividades neste momento de pandemia.

Entre os presentes à formação estava Suane Costa de Paiva lotada na escola Cláudio Augusto. Ela, além de ensinar, diz que também pretende aprender e quer encarar os desafios que virão em decorrência do ensino na zona rural.

Professora Suane: vontade de ensinar e de aprender. Foto: cedida.

“As perspectivas são as melhores. Eu quero ensinar e também quero aprender. Os desafios são grandes, mas eu tenho garra e coragem e vou batalhar para vencer o que vier pela frente”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter