Educação realiza exame final do processo de certificação para os candidatos a gestores das escolas estaduais

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Formação e Assistência Educacional, realizou na manhã deste domingo, 25, o exame final de certificação para mais de 600 profissionais da educação. Esses profissionais estarão aptos a participar do processo de eleição dos diretores das escolas públicas da rede estadual, para o quadriênio 2024/2027.

Mais de 600 profissionais participaram do exame final de certificação para concorrer às eleições de gestores escolares. Foto: Clícia Araújo/SEE

O curso preparatório teve como objetivo habilitar os professores e servidores não docentes a concorrer às vagas de gestores nas escolas do Estado. A eleição está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2024 em todo o estado.

No total, 344 candidatos de Rio Branco, Bujari e Porto Acre realizaram a prova no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB), enquanto os candidatos de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil fizeram a prova em Brasileia. As provas também aconteceram em Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e demais municípios acreanos.

Resultado final dos candidatos aptos a concorrem no processo de eleição será divulgada dia 12 de abril. Foto: Clícia Araújo/SEE

A prova objetiva tem 40 questões de múltipla escolha, com peso dois, valendo 80 pontos, elaboradas de acordo com a matriz curricular do curso de formação.

O professor Leomar de Aguiar Mariano, chefe da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores da SEE, destacou a extensão do processo, iniciado com inscrições em novembro de 2023, seguido por um curso online de 30 dias, culminando no exame presencial para os candidatos aptos da primeira fase.

Um total de 344 candidatos de Rio Branco, Bujari e Porto Acre realizaram a prova no CEBRB. Foto: Clícia Araújo/SEE

Jacineudo Oliveira, um dos cursistas, expressou sua expectativa positiva em relação à prova, ressaltando a preparação fornecida pelo curso. Mesmo com 20 anos de experiência, ele enfatizou que o curso proporcionou novas informações e atualizações, aumentando sua sensação de preparo.

Leomar de Aguiar Mariano, chefe da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores da SEE, organiza todo o processo. Foto: Clícia Araújo/SEE

A homologação do resultado final dos candidatos aptos a concorrem no processo de eleição será divulgada dia 12 de abril.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter