Educação realiza entrega de óculos do Programa Olhar Digital

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes (SEE), via Departamento de Formação e Assistência Educacional e Núcleo de Saúde na Escola, realizou nesta terça-feira, 27, uma entrega de óculos para estudantes de 18 escolas estaduais de Rio Branco, no auditório do antigo Colégio Dom Pedro.

Entrega de óculos para estudantes de 18 escolas estaduais de Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Essa é mais uma iniciativa do Programa Olhar Digital, por meio de uma parceria entre a SEE e a Secretaria de Saúde (Sesacre), para garantir consulta oftalmológica gratuita e distribuição de óculos de grau a alunos da rede estadual de ensino.

O programa visa contribuir para a melhoria do processo ensino-aprendizagem e da qualidade de vida da população, prevenindo, identificando e corrigindo problemas de visão em alunos de escolas públicas.

A ação contemplou os estudantes das escolas Ayrton Senna, Berta Vieira, Djalma Teles, Elozira dos Santos, Pedro Martinello, Frei Heitor, Francisco Salgado Filho, Henrique Lima, Instituto São José, José Ribamar (Ejorb), Luiza Batista, Marina Vicente, Maria Angélica, Diogo Feijó, Raimundo Gomes, São Camilo, Wilson Pinheiro e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), entregando um total de 91 pares de óculos.

Foram 18 escolas atendidas e 91 alunos beneficiados com óculos na manhã desta terça-feira, 27, no auditório do antigo Colégio Dom Pedro. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“É um programa de fundamental importância para a saúde do estudante, não só física e ocular, mas também a saúde emocional, porque nós sabemos que um aluno que tem alguma alteração na visão tem dificuldade na aprendizagem”, observou a chefe do Departamento de Formação e Assistência Educacional da SEE, Lídia Cavalcante.

“O governador Gladson Cameli e o secretário Aberson Carvalho garantem a continuidade do programa no próximo ano. É um programa que resgata a cidadania dos nossos alunos, trazendo um grande benefício para aqueles que não têm condições de fazer uma consulta com um oftalmologista”, destacou Sebastião Flores, secretário adjunto de Educação.

Estudantes de EJA também foram contemplados com óculos. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Só tenho a agradecer pelo meu filho ter recebido os óculos. O governo está de parabéns, como também o doutor Eduardo Veloso e os parceiros do programa”, declarou Josemir Lopes, pai do estudante Victor Hugo.

Ao longo do ano, o programa realizou 7.634 atendimentos entre triagens e consultas, abrangendo 28 escolas e 328 alunos foram contemplados com óculos, totalizando um investimento de mais de 250 mil reais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter