Educação do Estado realiza encontro com representantes dos 22 municípios

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) reuniu na tarde desta terça-feira, 28, no auditório da instituição, em Rio Branco, seus representantes nos 22 municípios.

Os coordenadores municipais da pasta participarão de encontros de alinhamento até sexta-feira, 3, dentro do cronograma da Jornada Pedagógica, que apresenta estratégias para o processo de ensino-aprendizagem relativas ao início do ano letivo de 2023.

Secretário Aberson Carvalho: “Temos a possibilidade de levar o Acre a ser um dos cinco melhores do país”. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O secretário Aberson Carvalho abriu o evento apresentando o novo organograma da SEE e apresentando os chefes das equipes aos coordenadores das representações nos municípios.

As principais pautas abordadas foram: ações estruturantes para o fortalecimento do ensino, concurso público da Educação, processo seletivo, programa Prato Extra, entrega de tablets com internet aos estudantes, Pré-Enem, distribuição de material escolar e números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O encontro possibilitou a troca de informações e a exposição de dificuldades por parte dos gestores. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Começamos este encontro com a reflexão sobre a qualidade da Educação. O resultado final do Ideb será a nossa meta. Estamos dando condições para isso e temos a possibilidade de levar o Acre a ser um dos cinco melhores do país, porque temos hoje estrutura”, afirmou Carvalho.

Luana Guimarães é coordenadora da representação da SEE no  Jordão. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O encontro possibilitou também a troca de informações e a exposição de dificuldades, por parte dos gestores. “Isso mostra o compromisso que o nosso governo e o nosso secretário têm, ao socializar as informações com a gente”, avaliou a coordenadora da representação da SEE no Jordão, Luana Guimarães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter