Educação realiza distribuição de kits horta para escolas de Rio Branco

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Divisão de Merenda Escolar, está realizando a distribuição de kits horta para escolas de Rio Branco.  A distribuição se iniciou hoje, quinta-feira, 24 e termina nesta sexta.

Na primeira etapa, as primeiras dez instituições que solicitaram a adesão ao projeto estão sendo contempladas. São as escolas Almada Brito, Heloisa Mourão Marques, José Ribamar Batista (Ejorb), Armando Nogueira, Alcimar Leitão, Castelo Branco, Sebastião Pedrosa, Belo Jardim, Wilson Barbosa e Ester Maia, estas duas últimas localizadas na Cidade do Povo.

Kit-horta também foi distribuído na Ejorb. Foto: Stalin Melo

Cada kit horta distribuído contém um carrinho de mão, uma pá, uma enxada, um kit jardinagem e 27 pacotes de sementes. “Iniciamos esse projeto no início do ano e é bom frisar que, para participar, cada escola deve fazer a solicitação de adesão ao projeto”, explicou o chefe da Divisão de Merenda, Mauro Sérgio Moura.

Na Heloisa Mourão Marques, o coordenador administrativo Romário Neves agradeceu à equipe da SEE pelo kit e destacou que o projeto é de fundamental importância. “Quando as aulas retornarem de forma presencial, teremos sempre uma alimentação saudável, com mais verduras, sem falar que vamos estimular nossos alunos”.

Nesta fase, 10 escolas foram contempladas com os kits Foto: Stalin Melo

O kit horta é um gesto de grande valor educacional. Para Jardilina Barbosa, que trabalha no Ejorb, será fundamental para melhorar a qualidade da merenda, com uma alimentação mais organizada, sem agrotóxico. “Sem falar que também vamos estimular a aprendizagem dos alunos”, disse.

Já a diretora da Escola Almada Brito, de ensino fundamental I e localizada no bairro Calafate, sente-se privilegiada de estar entre as primeiras a receber os kits. “Temos muitas crianças em situação de vulnerabilidade social e a horta vai trazer mais qualidade aqui para a escola”, frisou.

A partir de 2021, de acordo com o chefe da Divisão de Merenda Escolar, a meta é levar o projeto também para o interior. “Já recebemos o convite de muitos lugares, como municípios do Purus, de Tarauacá, de Cruzeiro do Sul, então vamos ampliar esse projeto para as demais localidades”, explicou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter