A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino e Divisão de Ensino Médio, realiza consulta pública com os professores da rede estadual de ensino sobre o currículo de referência do ensino médio.
A consulta está sendo feita por meio de formulários online, onde os professores poderão contribuir com críticas ou sugestões acerca da versão construída, para melhorar a qualidade do currículo do estado.
O objetivo é construir um documento curricular alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), integrando as características locais.
A consulta pública teve início dia 22 e vai até o dia 27, e os professores do ensino médio foram chamados a contribuir de acordo com a sua área.
“As contribuições são importantes para que a gente possa melhorar o documento e, assim, entregar um currículo que ofereça uma formação básica de qualidade e que dialogue com as especificidades do nosso estado”, explicou Luís Carlos da Silva, chefe da divisão do ensino médio.
A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver desde a educação infantil até o ensino médio.
Com o novo currículo, os estudantes do ensino médio, poderão ter uma formação mais integral, cidadã e que favoreça a construção do seu projeto de vida.