Educação realiza aula inaugural de cursos de especialização

Como parte do programa Escola de Gestores da Educação Básica, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), será realizada em Rio Branco na próxima segunda-feira, 16, a aula inaugural dos cursos de Especialização em Gestão Escolar e de Coordenação Pedagógica para Gestores e Coordenadores da rede pública de ensino.

Esta será a terceira edição do programa, que é uma parceria entre Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Universidade Federal do Acre (Ufac) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Os trabalhos dos cursos envolvem a qualificação dos profissionais por meio da gestão democrática, elaboração e desenvolvimento de projetos educacionais e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico.

Nas edições anteriores, mais de 1,3 mil educadores foram atendidos. Este ano, serão mais de 600 gestores e coordenadores nos 22 municípios do Estado, distribuídos em cinco regionais: Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.

Os cursos serão desenvolvidos na modalidade de Educação à Distância (EaD), com apenas quatro encontros presenciais. Nos municípios de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira os cursos já iniciaram, e em virtude da alagação ocorrida, a aula inicial em Brasileia foi adiada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter