Como parte do programa Escola de Gestores da Educação Básica, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), será realizada em Rio Branco na próxima segunda-feira, 16, a aula inaugural dos cursos de Especialização em Gestão Escolar e de Coordenação Pedagógica para Gestores e Coordenadores da rede pública de ensino.
Esta será a terceira edição do programa, que é uma parceria entre Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Universidade Federal do Acre (Ufac) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Os trabalhos dos cursos envolvem a qualificação dos profissionais por meio da gestão democrática, elaboração e desenvolvimento de projetos educacionais e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico.
Nas edições anteriores, mais de 1,3 mil educadores foram atendidos. Este ano, serão mais de 600 gestores e coordenadores nos 22 municípios do Estado, distribuídos em cinco regionais: Brasileia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.
Os cursos serão desenvolvidos na modalidade de Educação à Distância (EaD), com apenas quatro encontros presenciais. Nos municípios de Cruzeiro do Sul e Sena Madureira os cursos já iniciaram, e em virtude da alagação ocorrida, a aula inicial em Brasileia foi adiada.