Educação realiza 4ª Conferência Estadual da Juventude

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realiza nesta quinta e sexta-feira, 26 e 27, no auditório da Escola de Música, em Rio Branco, a 4ª Conferência Estadual da Juventude. O evento é organizado pela Diretoria de Articulação Esportiva e Juventude.

Participam da conferência, 70 estudantes de diversos municípios, como Cruzeiro do Sul, Bujari, Feijó, Tarauacá, Plácido de Castro, Acrelândia e Sena Madureira, além da capital, Rio Branco. Eles foram escolhidos por meio das conferências municipais que foram realizadas na última segunda-feira, 23.

Representantes dos municípios debateram diversos eixos temáticos que serão discutidos também em Brasília. Foto: Mardilson Gomes/SEE

No decorrer do encontro eles irão debater diversos temas, chamados de eixos, que serão levados até a conferência nacional da juventude, que este ano acontece em Brasília, nos dias 13 e 14 de dezembro. Entre os eixos estão cidadania, trabalho, educação, diversidade, esporte e lazer, saúde e cultura.

Para o diretor de Articulação Esportiva e Juventude da SEE, Glauber Feitoza, entre os objetivos do encontro está preparar os jovens e discutir pautas positivas dentro das escolas. “Nesse encontro queremos preparar melhor esses jovens”, afirmou.

Ainda de acordo com Glauber, os 16 delegados que irão representar o Acre na conferência nacional estarão levando as pautas e as demandas da juventude dos municípios. “Estamos trazendo a juventude cada vez mais para dentro do contexto político educacional”, disse.

Na conferência serão escolhidos os delegados que participarão do encontro nacional. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Eles [os jovens] estão falando tudo aquilo que entendem afetar suas relações no dia a dia, trazendo propostas, e isso é o que vai subsidiar tanto eles no ambiente escolar quanto nós, enquanto secretaria, para melhorar o ambiente e também a nossa representação”, destacou.

Além de lançar as propostas, os participantes da conferência realizarão nesta sexta-feira, 27, a escolha dos delegados que representarão o Acre na conferência nacional. “Essa juventude tem se mostrado forte e defensora dos seus direitos”, enfatiza o diretor da SEE.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter