Educação promove workshop para integrar policiais militares e equipe de ensino

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) realizou na manhã desta segunda-feira, 25, um workshop no auditório da instituição, em Rio Branco, reunindo policiais militares do programa Escola Segura e a equipe de Ensino da SEE. O objetivo do encontro foi abordar o perfil dos alunos e aspectos pedagógicos, fortalecendo a parceria entre as instituições.

Workshop reuniu policiais militares do programa Escola Segura e equipe do Ensino da SEE. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Durante o evento, os policiais assistiram a uma série de palestras focadas na abordagem adequada a cada público estudantil, levando em consideração as particularidades de cada nível de ensino. A parceria entre a SEE e a Polícia Militar, estabelecida há vários anos e agora, por meio da Divisão de Segurança Escolar, tem sido fundamental para promover um ambiente escolar seguro e acolhedor.

“A segurança escolar é de extrema importância, e esses profissionais da PM estão constantemente presentes, prevenindo qualquer incidente e promovendo a cidadania”, destacou Reginaldo Prates, secretário adjunto de Administração da SEE.

Policiais assistiram a uma série de palestras focadas na abordagem adequada a cada público estudantil. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O policiamento escolar é responsável pela proteção e monitoramento das instituições de ensino. Além disso, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proed) é discutido por pais, alunos e professores, contando também com iniciativas como o PM na Escola, Semeando o Futuro, Guardiões da Paz, Patrulhamento Comunitário e Embaixada Jovem Militar.

“Temos como finalidade prestar serviço para a comunidade escolar, para os alunos e os pais, e me dá uma tranquilidade muito grande, porque estamos comemorando no dia a dia etapas e resolvendo o cumprimento de algumas demandas”, afirmou a coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos do Acre, tenente-coronel Ana Cássia Monteiro.

Workshop contou com a contribuição de diversos palestrantes, incluindo especialistas em aspectos pedagógicos, direitos humanos e psicologia da SEE. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O workshop contou com a contribuição de diversos palestrantes, incluindo especialistas em aspectos pedagogia, direitos humanos e psicologia da SEE, além de representantes de diferentes modalidades de ensino, abordando o perfil dos alunos e aspectos pedagógicos específicos de cada área.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter