Educação promove oficinas em ferramentas digitais a professores para uso em EAD

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino e Departamento de Inovação, promove capacitação para professores com uso de ferramentas digitais, para que possam trabalhar em forma de Educação à Distância (EAD) durante a quarentena.

O projeto denominado capacitação para professores em ferramentas digitais para uso em EAD, está dividido em dez oficinas, sendo elas: podcast, webcast, grupos de Facebook, Google Classrrom, Google Docs, Slack, Zoom Meetings, Skype, Google livros, plataforma Educ e, ao final, uma avaliação. Cada oficina tem a duração de duas horas, um total de 20h.

Desde o início da semana, as oficinas estão sendo inseridas na plataforma digital da SEE e até sexta-feira, 24, todas as oficinas estarão disponíveis. Para ter acesso, o professor não precisa fazer nenhum cadastro, basta acessar o endereço: https://educ.see.ac.gov.br/pagina/capacitacao-ead e começar a capacitação que lhe dará direito a receber certificado de 20h.

O professor pode fazer as dez oficinas disponíveis e escolher dentre elas, qual a que ele mais se identifica e adotá-la para facilitar o seu trabalho com os alunos durante esse período da pandemia da Covid-19 e até mesmo depois.

Capacitação para professores em ferramentas digitais para uso em EAD Foto: Imagem do Portal

“A ideia de oferecer as oficinas para os professores surgiu no momento da elaboração do guia de orientações e sugestões de atividades não presenciais que pudessem ser trabalhadas pelos professores com os alunos, durante o período de suspensão das aulas. Queremos cuidar dos alunos, mas também dos nossos professores, ajudando aqueles que têm dificuldade nas ferramentas digitais”, comentou a diretora de Ensino, Denise dos santos.

As oficinas fazem parte dos conteúdos da plataforma digital educ.see.ac.gov.br, disponibilizada para os alunos do estado, com inúmeras atividades como: apostilas, textos, exercícios e vídeos, inclusive, várias orientações de prevenção ao coronavírus.

“Diante da situação da Covid-19, o Departamento de Inovação tem se colocado à disposição para ajudar o professor com as ferramentas digitais que estão disponíveis no nosso dia a dia. Nosso trabalho é justamente disponibilizar para o professor essas ferramentas. Nós estamos ajudando o professor a trabalhar com seus alunos, por meio dessas oficinas, pois nesse período tem que trabalhar na internet, que é a ferramenta que está disponível para ele”, comentou a professora Raquele Nasserala, chefe do Departamento de inovação da SEE.

Naserala ressaltou ainda, que é papel do Departamento de Inovação disponibilizar as ferramentas necessárias para facilitar o trabalho do professor nesse momento. “É o que nós estamos fazendo nesse período de quarentena em que as pessoas estão confinadas em casa e não podem sair às ruas, não podem ir para as suas escolas, não podem dar suas aulas, mas eles podem continuar o trabalho deles mesmo de casa”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter