Educação promove 1ª Jornada Pedagógica para assessores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais do Estado

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Núcleo de Tecnologias Educacionais de Rio Branco, está realizando a 1ª Jornada Pedagógica para os assessores dos núcleos de tecnologias educacionais (NTEs). O evento está sendo realizado na quarta-feira, 10, e quinta, 11, no LabCrie, localizado no antigo prédio do Colégio Dom Pedro.

Formação reúne assessores dos NTEs de Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Além de Rio Branco, a formação reúne assessores de cinco municípios: Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Tarauacá. O objetivo principal da jornada é alinhar as informações e práticas entre os NTEs do estado, aprimorando a atuação junto aos alunos e professores.

Os NTEs oferecem aos professores uma variedade de recursos, como inteligência artificial e gamificação, visando melhorar o desempenho profissional em sala de aula. Para os alunos, o trabalho inclui o uso de tablets, desenvolvimento de aplicativos e palestras educacionais focadas na proteção na internet.

Matheus Alexandre de Souza é chefe da Divisão de Tecnologias Educacionais. Foto: Mardilson Gomes/SEE

“Toda a nossa programação envolve tecnologias educacionais para otimizar a vida do professor e garantir os direitos dos alunos, fundamentado na Base Nacional Comum Curricular [BNCC] e na Política Nacional de Educação Digital [PNED]. Precisamos capacitar os alunos de maneira adequada”, afirmou Matheus Alexandre de Souza, chefe da Divisão de Tecnologias Educacionais.

Anailton Magalhães, coordenador do NTE de Cruzeiro do Sul, reforça a importância da formação no compartilhamento de informações. Foto: Mardilson Gomes/SEE

O coordenador do NTE de Cruzeiro do Sul, Anailton Magalhães, destacou a importância da formação: “Aqui podemos compartilhar conhecimentos e ações dos NTEs, aprimorando nosso trabalho com professores e alunos. O compartilhamento das ações é fundamental para que a educação tenha um direcionamento claro e eficaz, alcançando os alunos de forma significativa com as tecnologias educacionais”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter