volta às aulas

Educação promove 1ª Jornada Pedagógica do ano letivo de 2022

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) deu início à primeira Jornada Pedagógica do ano letivo de 2022 da rede pública estadual nesta segunda, 7. A cerimônia de abertura ocorreu no auditório da SEE. O evento reúne os coordenadores gerais das representações da pasta de todos os municípios do estado e tem o objetivo de apresentar estratégias de ensino para a retomada das aulas presenciais, que devem ter início em 4 de abril.

Primeira Jornada Pedagógica do ano letivo de 2022 reúne representantes da SEE nos municípios. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Para a diretora de ensino da SEE, Gleice Souza, esse momento de alinhamento é importante para que o trabalho seja desenvolvido com a mesma qualidade em todos os municípios. “Sabemos que não é fácil: sair do presencial para o remoto, depois do remoto para o híbrido e agora estamos com o planejamento para o retorno 100% presencial”, destaca.

Secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, e diretores da pasta. Foto: Mardilson Gomes

A Jornada Pedagógica se estende até o dia 10 de março e conta com formações direcionadas para as modalidades educacionais Ensino Médio, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Educação de Jovens e Adultos, que ocorrerão nos turnos da manhã e da tarde no Colégio Estadual Barão do Rio Branco. 

Secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, durante seu discurso. Foto: Mardilson Gomes

Em seu discurso, a secretária de Estado de Educação, Socorro Neri, ressaltou que devido à retomada do ensino presencial, este é um início de ano letivo muito importante para a educação do Acre. Para a secretária, quem trabalha com educação sabe o tamanho do desafio. “Além disso, nesses últimos dois anos tivemos um grande esforço de todas as equipes da educação para que o aluno não perdesse o vínculo com a escola para, assim, garantir que ele não se afastasse do processo educacional”, pontua.