Educação Profissional realizará estágio de alunos de nutrição no Lar Vicentino

A partir de agora, os idosos do Lar Vicentino receberão o auxílio de profissionais da educação profissional da área de nutrição. Uma parceria firmada nesta terça-feira, 18, com o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) viabilizará que alunos do curso técnico em Nutrição e Dietética, da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, realizem estágio supervisionado na entidade.

A parceria foi assinada pelo presidente do Ieptec, Francineudo Costa, e pela diretora administrativa do Lar Vicentino, Simone D’Ávila.

Com a parceria, alunos do curso técnico em Nutrição e Dietética farão estágio supervisionado no Lar dos Vicentinos Foto: Ascom/Ieptec

No estágio, a rotina dos alunos incluirá acompanhamento, orientação, supervisão e execução das atividades com os idosos, e serão avaliados por isso.

As atividades consistem na supervisão do preparo dos alimentos, higiene e manipulação destes e do ambiente, avaliação dos alimentos e auxílio no atendimento aos idosos, por exemplo.

Além disso, devem acompanhar a qualidade dos nutrientes, garantindo que haja segurança alimentar em todos os processos nos quais os alimentos estarão envolvidos, desde o transporte até que sejam servidos em forma de refeições aos internos.

Atualmente, o Lar dos Vicentinos abriga 54 idosos, mas possui capacidade para 60.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter