A partir de agora, os idosos do Lar Vicentino receberão o auxílio de profissionais da educação profissional da área de nutrição. Uma parceria firmada nesta terça-feira, 18, com o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) viabilizará que alunos do curso técnico em Nutrição e Dietética, da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, realizem estágio supervisionado na entidade.
A parceria foi assinada pelo presidente do Ieptec, Francineudo Costa, e pela diretora administrativa do Lar Vicentino, Simone D’Ávila.
No estágio, a rotina dos alunos incluirá acompanhamento, orientação, supervisão e execução das atividades com os idosos, e serão avaliados por isso.
As atividades consistem na supervisão do preparo dos alimentos, higiene e manipulação destes e do ambiente, avaliação dos alimentos e auxílio no atendimento aos idosos, por exemplo.
Além disso, devem acompanhar a qualidade dos nutrientes, garantindo que haja segurança alimentar em todos os processos nos quais os alimentos estarão envolvidos, desde o transporte até que sejam servidos em forma de refeições aos internos.
Atualmente, o Lar dos Vicentinos abriga 54 idosos, mas possui capacidade para 60.