Educação profissional habilita professores para a função de diretor escolar em Senador Guiomard

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), realizou nesta segunda-feira, 3, a certificação de professores para o desempenho da função de gestor escolar no município de Senador Guiomard.

O objetivo  foi habilitar os professores do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação de Senador Guiomard para o cargo de diretor escolar, em cumprimento às leis estadual e municipal que dispõem sobre a gestão democrática das unidades escolares da rede pública de educação básica.

O processo de certificação teve duração de três meses Foto: John Ólivan

O processo de certificação foi iniciado no mês de novembro e contou com uma capacitação de 40h ofertada pelo Ieptec, na modalidade de educação a distância (EaD), onde foram aprovados 18 professores de um total de 32 matriculados.

Os candidatos foram avaliados através de fórum, questionário, plano de gestão e avaliação final, em conformidade com a lei municipal que exige 60% de aproveitamento no curso.

Os professores foram habilitados a participar da eleição direta pela comunidade escolar
Foto: John Ólivan

“A orientação de construir estas parcerias com as prefeituras partiu do governador [Gladson Cameli] para que, por meio de capacitações como esta, haja o fortalecimento da educação básica em nosso estado”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.

A certificação integrou a primeira parte do processo. A partir de agora, os profissionais estarão aptos a participar da etapa do processo para provimento da função de diretor escolar, representado pela eleição direta pela comunidade escolar, através de um novo edital coordenado pela Secretaria Municipal de Educação de Senador Guiomard.

O evento foi prestigiado pela comunidade escolar e contou com a presença do prefeito de Senador Guiomard, André Maia, e a secretária municipal de Educação, Adriana Rogéria.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter