Com foco no desenvolvimento institucional, o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a abertura do 1º Encontro Institucional da autarquia. A proposta é discutir a atual composição da Rede de Educação Profissional do Estado. O evento estende-se até sexta-feira, 20.
Durante o evento, também pretende-se elaborar o Plano Plurianual (PPA) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o quadriênio 2020-2023.
A abertura foi realizada na Escola Estadual Humberto Soares e reuniu diretores, chefes de departamento e de divisão, equipes técnicas, bem como as unidades descentralizadas da instituição, os Centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cepts) Campos Pereira (Serviços), Maria Moreira (Saúde), Miriam Assis Felício (Gastronomia e Turismo), Ceflora (Juruá) e João de Deus (Plácido de Castro).
“Nossa missão institucional é promover a educação profissional integrada às políticas públicas do governo. Sem a oferta de profissionalização aos estudantes, não teríamos razão de existir. Assim, é necessário refletirmos três momentos importantes: onde estávamos, onde estamos e onde queremos chegar, para revermos nossos conceitos e nos dedicarmos cada vez mais”, disse o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.
A ocasião contou, ainda, com a apresentação de projetos, de programas em execução e do portfólio dos cursos em andamento.
“O encontro é uma oportunidade das unidades descentralizadas se reunirem para discutir fluxos e procedimentos, com a intenção de estreitar as relações entre as equipes que atuam na capital e no interior do estado”, disse a coordenadora pedagógica do Ieptec, Ana Abreu.
Na quinta, 19, e na sexta, 20, a programação para alinhamento, gerenciamento de crises e resolutividade continua no Cept em Saúde Maria Moreira.
“Esse é o primeiro encontro institucional de muitos e eu quero reconhecer aqui o trabalho de cada um, pois sem planejamento, engajamento, uma equipe coesa, não chegamos muito longe. O governador suscitou o instituto e tem acreditado em nosso trabalho”, disse o diretor administrativo e Financeiro, Carlos Peres.