Educação passa a utilizar sistema online de matrículas

O calendário de matrículas
Os pais devem estar atentos ao calendário de matrículas (Foto: Assessoria SEE)

As escolas estaduais urbanas de Rio Branco passam a utilizar sistema online de matrículas. O novo formato é realizado por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação Educacional do Estado (Simaed). O objetivo é aprimorar a organização e controle da educação.

“Essa metodologia evita, por exemplo,  que haja duplicação de vaga para um mesmo aluno, pois fica valendo a última confirmação de matrícula”, explica o diretor de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Evaldo Viana.

“Agora, não é preciso fazer e encaminhar listas entre escolas, o que otimiza nosso tempo. Até para a lotação de professores será melhor, porque as quantidades de turmas vão estar sistematizadas para consulta e impressão de relatórios”, diz a coordenadora de Matrículas e Reordenamento da SEE, Silzete Lima.

No entanto, é necessário a ida dos pais e responsáveis às escolas para confirmação do registro escolar, e ainda haverá atendimento com cadastros manuais (em papel), para a assinatura responsável e arquivo escolar. É preciso apresentar cópia da certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter