Educação oferta oficinas de tecnologia aos professores

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio da Divisão de Tecnologia Educacional (Dite), juntamente com o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), oferta cursos e oficinas tecnológicas aos professores da rede estadual de diversos municípios acreanos.

As oficinas são de Google Meet, Ocam, Prezi, Google Sala de Aula, Quizizz, Microsoft Teams e Padlet. As inscrições se iniciam na próxima segunda, 14, e se estendem até o dia 25, sexta. “A Dite e o NTE já estão em planejamento para disponibilizar as oficinas”, explica Raquele Nasserala, chefe do Departamento de Inovação da SEE.

Professores realizaram oficinas sobre tecnologia. Foto: Cedida

No mês de maio, as mesmas oficinas já haviam sido oferecidas para todos os professores da rede estadual, momento em que mais de seis mil educadores participaram dos cursos. Foram docentes do ensino fundamental – anos iniciais, fundamental – anos finais e também do ensino médio. Agora destinam-se àqueles que não ainda tiveram a oportunidade de participar.

“O objetivo das oficinas é capacitar os professores da rede pública de ensino e dar suporte na utilização das ferramentas, tanto nas aulas do ensino remoto quanto nas aulas do ensino híbrido, neste momento de pandemia”, explica Raquele.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter