Educação oferta formação para professores do ensino fundamental I

Formação continuada permite melhorar qualidade do ensino (Foto: Mardilson Gomes)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), por meio da Diretoria de Ensino, oferece para os professores do ensino fundamental I da zona urbana de Rio Branco, uma formação continuada nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

A formação se estende até esta sexta-feira, 7, e está sendo realizada em cinco pólos diferentes: na Escola São Francisco de Assis I, Escola Maria Angélica de Castro, Escola Natalino da Silveira Brito, Escola João Paulo II e no Centro de Referência em Inovações para a Educação (Crie).

Ao todo, participam da capacitação, 671 professores e 57 coordenadores. A finalidade é oferecer aos professores uma reflexão sobre o ensino da Matemática e Língua Portuguesa nas séries iniciais, traçando estratégias, propósitos e procedimentos de leitura.

Márcia Moreira é formadora da SEE na Escola João Paulo II, na região da Baixada da Sobral e explica que a formação é realizada todos os anos e serve para orientar o trabalho dos professores em sala de aula. “Essa formação serve para capacitar e orientar os trabalhos  e é específica para professores e coordenadores que trabalham com alunos das séries iniciais de ensino”, explicou a formadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter