Educação oferece suporte aos estudantes acreanos para inscrição no Sisu 2024

A equipe do Pré-Enem Legal da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), dará suporte aos estudantes que desejam ingressar no ensino superior em 2024, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que passou por significativas mudanças este ano.

Alunos podem acessar o link da chamada: meet.google.com/gjy-ixwh-wmk e tirar dúvidas com a equipe de plantão. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Diante das alterações, os professores irão compartilhar sugestões de datas e horários durante a semana de inscrições por meio de vídeos nas redes sociais da SEE e também no link da chamada: meet.google.com/gjy-ixwh-wmk. Os assessores do Pré-Enem Legal estarão disponíveis em plantão nos dias 22, 23, 24 e 25, das 08h às 14h, no mesmo link, para auxiliar os estudantes.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já podem conferir suas notas em: enem.inep.gov.br/participante e devem ficar atentos às inscrições no Sisu, que ocorrem de 22 a 25 de janeiro, para quem deseja ingressar em uma universidade pública. Para efetuar a inscrição no Sisu, os estudantes podem acessar o link: https://acessounico.mec.gov.br/

Uma equipe de plantão estará disponível nos dias 22, 23, 24 e 25, das 08h às 14h, no mesmo link, para auxiliar os estudantes. Foto: Mardilson Gomes/SEE

Três Grandes Mudanças no Sisu

Este ano haverá apenas uma etapa de inscrição, permitindo que os aprovados concorram tanto para cursos que iniciam no primeiro quanto no segundo semestre.

Os candidatos com direito às cotas iniciarão a disputa pela ampla concorrência, passando para as cotas apenas se não alcançarem a nota necessária.

O critério de renda foi reduzido para até um salário mínimo per capita.

Vale destacar que os candidatos podem acompanhar sua classificação durante todo o processo do Sisu e modificar a opção de curso, visto que o processo encerra apenas em 26 de janeiro.

Datas Importantes

Resultado do Enem: 16 de janeiro

Resultado Sisu: 30 de janeiro de 2024

Matrícula dos selecionados no Sisu: 1º a 7 de fevereiro de 2024

Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter