Qualidade de Vida

Educação oferece serviços de Saúde aos servidores

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Qualidade de Vida e Bem Estar, em parceria com o Departamento de Humanização da Secretaria de Saúde (Sesacre), ofereceu nesta sexta-feira, 26, serviços de saúde aos servidores como aferição de pressão arterial e exercícios ocupacionais.

Uma enfermeira e uma fisioterapeuta ocupacional realizaram o atendimento aos trabalhadores. Além dos serviços, foram distribuídos também materiais informativos, tudo com o objetivo de sensibilizar os servidores da SEE para a necessidade de prevenir diversas doenças.

Outra atividade, também em parceria com a Humanização da Sesacre, já está programada para acontecer no dia 9 de Maio (quinta-feira), quando será oferecido aos trabalhadores, além da pressão arterial, também vacinação para prevenir diversas doenças, testes rápidos (HIV, diabetes, sífilis, entre outros) e também PCCU.

Objetivo dos serviços é melhorar a saúde para que o servidor possa atende melhor o público da SEE.
(Foto: Stalin Melo)

De acordo com a chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SEE, Jaqueline Oliveira Guimarães, há uma preocupação em trabalhar na prevenção de doenças para que os servidores possam, com saúde, atender melhor o público que procura a Secretaria.

“Aqui no núcleo temos um foco que é ampliar os cuidados com a qualidade de vida dos servidores e a gente está fazendo um trabalho que é prevenir, cuidar e combater muitas doenças. Hoje, por exemplo, que apresentar pressão alta estamos encaminhando direto para a unidade de saúde mais próxima, que no nosso caso é o Hidalgo de Lima, com o qual também temos uma importante parceria”, disse.

O núcleo também, por meio de parceria com academias, está incentivando o servidor da SEE a realizar atividades físicas, oferecendo descontos e realizando diversos outros projetos que visam a saúde do trabalhador. “Queremos que o servidor olhe para si, que tenha cuidado com a sua saúde, já que o foco é melhor o nosso atendimento”, afirmou.