Educação oferece curso sobre Altas Habilidades

Trabalhar os fundamentos legais das altas habilidades/superdotação; conceito, histórico e organização do NAAH/S; desafios da educação para superdotados no Brasil; inteligência e criatividade são alguns dos temas a serem abordados no curso “Conhecendo as Altas Habilidades”, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades (NAAH/S-AC).

O curso é presencial e será realizado de 20 a 31 de maio, das 13h às 17 horas, com carga horária de 40 horas. Ao todo são cinquenta vagas e as inscrições podem ser feitas no período de 6 a 16 de maio, das 7 às 10 horas e das 13 às 16 horas, na sede do NAAH/S, que funciona em um anexo do colégio Dom Bosco.

O curso é direcionado para profissionais da educação. Para se inscrever é necessário apresentar alguns documentos. São eles: Documento de identidade com foto (original); diploma de conclusão de conclusão de ensino superior ou declaração de função na escola (original), e ainda para acadêmicos de licenciaturas, que também são públicos alvos do curso, é necessário ainda a declaração do curso.

Para obter a certificação ao final do curso o aluno precisa ter uma frequência mínima de 75% do total de carga horária e alcançar aprovação, tanto nas avaliações práticas quanto nas teóricas.

Mais informações: NAAH/S-AC – (68) 3227-2994.

O curso conta com cinquenta vagas( Imagem: Paulo Edson/Ascom-SEE

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter